Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Aventuras De Um Rapaz Distraído

Lifestyle, Cultura, Livros e Sociedade!!! :)

12
Ago18

The Post

João Martins

alternanza-1.jpg

images.jpg

 

🎬

Hoje recordo o dia em fui ver The Post ao cinema, um filme de Steven Spielberg com Meryl Streep e Tom Hanks como protagonistas e nomeados para os Oscars de Melhor Filme e Melhor Atriz.Simplesmente brilhante e bastante relacionável com a atualidade vivida nos USA, 

Destaco, já no inicio deste texto, a audácia do realizador e dos atores por tentarem inovar, de alguma forma, as técnicas já tão exploradas no mundo do cinema.

O filme retrata o caso dos “Papéis do Pentágono” e a de Katharine e Ben, do jornal The Post, em relação à exposição pública de um dos maiores segredos governamentais da Guerra do Vietname.

Katharine Graham, papel interpretado por  Meryl Streep, é responsável pelo The Wahsington Post durante o período do seu declínio, quando o jornal deixa de ser um negócio de família para se transformar num gigante da imprensa americana.

Mrs Graham juntamente com sua administração masculina, que a menospreza, terá que decidir sobre a publicação dos documentos já referidos, colocando em risco a sua família e o seu legado, mas ao mesmo tempo salvando a liberdade de imprensa. É um filme que, embora com um fim previsível, deixa o teu coração aos pulos.  É de louvar o excelente  acting dos atores  e o trabalho da produção, principalmente do diretor de fotografia Janusz Kaminski, ao tentar aliar  momentos de  suspense com a classe conferida às personagens.

Ben Brandlee (Tom Hanks), o editor executivo,é  responsável por descobrir os documentos e atacar, de uma forma limpa, a verdade. Hanks  tem cenas de humor com variadíssimos atores, que interpretam jornalistas da redação, dos quais destaco Bod Odenkirk.

Spielberg, volta a acertar com uma ideia de génio, ao juntar Streep e Hanks, dois astros da representação cinematográfica. É  importante referir que estes dois atores nunca trabalharam juntos, apenas o desejavam. A primeira cena, juntos, é entusiasmante: num cenário de restaurante, carregadíssima de diálogo, apelando à emoção; em backgroud aquele fumo ambiente típico dos anos 70, provocado pelos cigarros, como maneira de lhes dar mais destaque e credibilidade.

É incrível a forma delicada e entusiasmante como o realizador faz o filme!

Um movie apaixonante, embora de difícil compreensão, que aconselho a todos .

The Post - https://itunes.apple.com/us/movie/the-post/id1329094918

 

 

transferir.jpg

The-Post-critica.jpg

The-Post-critica-1.jpg

The-Post-critica-2.jpg

The-Post-critica-3.jpg

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.





Publicidade





Publicidade





A ler...





Destaques





Lojas e Serviços










Publicidade

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Projeto no Instagram