Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Aventuras De Um Rapaz Distraído

Lifestyle, Cultura, Livros e Sociedade!!! :)

23
Nov15

O Pátio das Cantigas

João Martins

tumblr_nuk922j7pD1unc2nno1_1280.jpg

 Como sabemos O Pátio das Cantigas é um clássico do cinema português de 1942 realizado por Francisco Ribeiro e escrito por António Lopes Ribeiro, seu irmão e por Vasco Santana. No dia 24 de Agosto, fui ao cinema de Gaia ver o filme O Pátio das Cantigas de Leonel Vieira. O público que preenchia a sala de cinema, eram pessoas de uma certa idade, o que me leva a concluir que fossem grandes amantes da primeira versão deste filme. Percebi que muita gente tinha criado grandes expectativas relativamente ao filme e que por isso ficou um pouco desiludida; no entanto esta versão foi simplesmente uma homenagem que Leonel Vieira quis fazer ao clássico, de acordo com uma entrevista que li no site da rádio Renascença, onde ele refere: “não refilmei o guião, distanciei-me muito, peguei em alguns elementos que mantive, que são para mim uma homenagem ao filme que nos inspira”.
Neste filme as personagens estão diferentes relativamente à versão original. Evaristo é dono de uma mercearia gourmet; Narciso dedica-se ao turismo conduzindo o seu “tuk-tuk”; a Rosa vende sapatos e trabalha numa estalagem e a Amália gostava de ser conhecida e aparecer na televisão a cantar o fado.
Em conclusão, é um filme muito engraçado e excelente para ser assistido em família. Aguardo agora com algum expetativa a estreia de O Leão da Estrela segundo filme desta fantástica trilogia de Leonel Viera.
Uma dica para terminar- marquem nas vossas agendas um dia para ir ao cinema, porque é tudo melhor quando é visto em conjunto e numa tela gigante.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.





Publicidade





Publicidade





A ler...





Destaques





Lojas e Serviços










Publicidade

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Projeto no Instagram